Leolinda Trindade

Nasceu em Vila Viçosa, descendente de família de artistas, começou de muito nova a dedicar-se às artes. Formou-se na Escola Superior de Educação em Évora em 1961, estudou no Instituto Musical Matono, onde fez o Curso Complementar de Acordéon. Estudou desenho e pintura, com o professor e pintor Manuel Bentes, subsidiada pela Fundação da Casa de Bragança. Foi organista no Paço Ducal de Vila Viçosa, e tem atuado em vários espetáculos musicais. Tem feito muitas exposições de pintura, coletivas e individuais. Está figurada em muitas coleções particulares.

Colaboradora em vários jornais do Alentejo está figurada na Antologia dos Poetas Alentejanos do século XX da autoria de Francisco Costa, na revista Calípole, na Antologia dos Poetas de Vila Viçosa, tendo recebido muitos primeiros prémios de poesia, medalhas e menções honrosas.

Foi a representante de Vila Viçosa, num Encontro de Poetas do Alentejo e Algarve, em Loulé, onde recebeu um diploma e uma medalha, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Viçosa, em 2001. Atualmente é membro de Júri, dos Jogos Florais da A.R.P.I.E. - Évora.

Mais sobre

Leolinda Trindade

Lorem solor denim it ...

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.